Ana Suzete Lopes

Ana Suzete Lopes

Nascida e criada em Trás-os-Montes, com formação em design de equipamento. Desde cedo trabalha e explora a plasticidade dos materiais. Resultando em peças que misturam estórias com elementos naturalistas e formas geométricas.

Ânia Garradas

Ânia Garradas

Garradas Jewellery é, resumidamente, a materialização dos sonhos duma menina de 5 anos que, mesmo depois de adulta, ainda acredita em magia. “I became insane, with long intervals of horrible sanity.” - Edgar Allan Poe

Bruna Vasconcelos

Bruna Vasconcelos

Iniciou o seu percurso na joalharia aos 13 anos na escola Engenho&Arte. Após a licenciatura em Design do Produto abriu a empresa BV JEWELLERY. Atualmente é joalheira, designer e professora.

Catarina Peixoto

Catarina Peixoto

Estudou Ourivesaria - Produção Artística na Escola Soares dos Reis. Licenciada em Design de Produto - Cerâmica e Vidro, regressa à joalharia na Engenho&Arte. O seu trabalho reflecte uma mistura dos dois mundos, como a própria artista, uma junção de opostos que criam harmonia e equilíbrio.

Catarina Pereira

Catarina Pereira

Nasceu no Porto, em Junho 1994. Ainda criança mudou-se com a família para Santa Maria da Feira. Apesar de se ter formado na área das ciências, a forte influência que recebeu do seu pai, desde muito pequena, manteve sempre presente o gosto pelas artes. Em 2016 inicia na escola Engenho e Arte o curso de Joalharia Contemporânea.

Cristina Vitorino Santos

Cristina Vitorino Santos

Nasceu no Alentejo, mas veio estudar Design de Comunicação para o Porto e por aqui ficou. Foi ainda professora de Educação Visual e trabalhou no jornal “Gratuito”. Até ao nascimento dos filhos (trigémeos) trabalhou em duas agências de publicidade (AVVA e McCann Erickson). Em 2013 criou, com uma amiga, o projecto de bijuteria “Dy Miq”. Em 2015 ingressou na escola Engenho & Arte onde tem vindo a desenvolver diversos projectos com que se identifica.

Elina Briede Fontinha

Elina Briede Fontinha

Elina Briede Fontinha, licenciada em arquitetura, depois de vários anos a trabalhar na área, descobriu a joalharia como continuidade da sua expressão criativa. As suas peças são criadas como esculturas com linguagem arquitetónica.

Filpa Guedes_edited_edited

Filpa Guedes_edited_edited

Juliana Lima

Juliana Lima

Design, criatividade e inovação. Peças para um público exigente, como se as “joias falassem”... Sem limites! Recria joias antigas, dando-lhes um toque atual e pessoal... Transforma joias herdadas, em peças contemporâneas sem perderem o seu simbolismo.

Mafalda Vaz

Mafalda Vaz

Manuela Lima Lobo

Manuela Lima Lobo

Mara Abreu

Mara Abreu

MARiA TiGELA

MARiA TiGELA

Mel Jewel

Mel Jewel

Natércia Alves Pinto

Natércia Alves Pinto

Patricia Sequeira

Patricia Sequeira

Nascida no Porto, estudou Artes cerâmicas, Arquitetura e Joalharia. Para criar as suas joias utiliza materiais orgânicos como flores, sementes e madeiras, introduzindo-os aos metais através das várias técnicas de joalharia. De destacar as suas peças em prata e madeira.

Maria Fernandes

Maria Fernandes

Formou-se em arquitetura. Trabalhou como arquiteta em projetos de reabilitação e desenvolveu obras de Design de interiores e mobiliário Atualmente trabalha em joalharia contemporânea.

Sofia Santos

Sofia Santos

Sónia Canossa

Sónia Canossa

Engenho & Arte - Escola de Joalharia Contemporânea